ÓLEOS ESSENCIAIS VIRA ALVO DA INDÚSTRIA E FOCO PARA EMPREENDEDORES

Algumas dezenas de brasileiros já estão navegando num “mar azul” ainda pouco explorado. Utilizando conhecimentos da aromaterapia.

Um ponto cego na indústria de cosméticos dá uma “GRANDE OPORTUNIDADE” para mulheres empreendedoras do Brasil.

Para os cientistas do mercado da saúde e da beleza, já não é novidade, a AROMATERAPIA está conquistando um grande espaço no mercado e coração dos brasileiros. Já não é novidade também, que as grandes marcas de cosméticos estão perdendo espaço no coração do consumidor.

Já não existe tanto amor pelas marcas, as mulheres querem o resultado esperado e preço precisa ser competitivo”, opinião comum de consumidoras.

É nesse ponto que o mercado alternativo de produção de cosméticos naturais está em franca expansão e multiplicando diariamente seus adeptos. 

Algumas milhares de famílias estão utilizando conhecimentos da aromaterapia, “saindo do aperto” e construindo uma nova e linda história de vida.

Mas atenção, começar com ajuda de um profissional qualificado faz total diferença e para quem deseja êxito.

A boa notícia é que no Brasil já existem escolas especializadas em formar aromaterapeutas com excelência e certificado.

Como exemplo, podemos citar a tradicional escola Viver de Aromas do aromaterapeuta certificado André Ferraz.

A GRANDE DESCOBERTA DA AROMATERAPIA

Uma poderosa técnica milenar ainda pouco conhecida é apontada como a chave primária para equilibrar o PH da pele e tratar emoções de forma totalmente natural.

Pouca gente sabe, mas existem tratamentos orgânicos para combater centenas de males. Tudo isso com embasamento técnico científico de grandes empresas especializadas.

MERCADO  PROMISSOR ESCONDIDO

Segundo a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o crescimento médio anual de faturamento no setor dos cosméticos tem ultrapassado 11%.

Em 2019, esse mesmo mercado atingiu a marca de R$ 50 Bilhões total. Esse resultado comprova, sem dúvida que estamos diante de um dos setores mais aquecidos e procurados pelos consumidores brasileiros na atualidade.

Os profissionais certificados da área comemoram seus resultados e a possibilidade de “navegar num mar azul”, ainda pouco explorado.

“O grande público prefere gastar seu dinheiro em cosméticos naturais ou orgânicos”, sentimento comum dos consumidores  deste mercado.

O que pode estar por trás de todo esse crescimento é a mudança de pensamento da população.Outra premissa importante é que os cuidados com a saúde da pele, cabelos e unhas já não são considerados um luxo.

A grande maioria das consumidoras concordam que o mercado da beleza & saúde são gastos de primeira necessidade.

➥ Quero saber como entrar neste mercado e me inscrever na SEMANA DA AROMATERAPIA

 

PORQUE DEVEMOS EMPREENDER ?

O Brasil atualmente ocupa o 4º maior consumidor de produtos cosméticos no mundo. As brasileiras AMAM cuidar da saúde, de preferência utilizando algo natural sem corantes ou substâncias que agridam a pele. É o que COMPROVA pesquisas, ano após ano.

Em recente matéria da PEGN (Pequenas empresas & Grandes negócios) podemos conhecer histórias de muitos empresários que começaram seu processo de crescimento pessoal, utilizando conhecimento da aromaterapia.

O QUE É A SEMANA DA AROMATERAPIA ?

De tempos em tempos, o conceituado aromaterapeuta André Ferraz realiza um grandioso evento na internet brasileira para divulgar os princípios, descobertas e impactos da aromaterapia na vida das pessoas.

Esta semana gratuita de conhecimento é uma grande oportunidade de aprender como empreender num mercado ainda pouco explorado pelos brasileiros.

Participar da semana da aromaterapia é também uma preciosa chance de compreender como melhorar a saúde física e mental. E também como utilizar o poder dos óleos essenciais.

Considerado por muitos “o maior evento gratuito online da América Latina”, costuma ser muito bem apresentado pelo André Ferraz. A cada nova edição, seus participantes são convidados a ter um novo olhar para sua saúde.

Apesar de online, costuma ter vagas limitadas para preservar a qualidade de acesso dos inscritos aos vídeos e materiais disponibilizados.

➥ Quero saber mais e fazer parte da SEMANA DA AROMATERAPIA

OBS : André Ferraz é também autor do Guia Prático de Aromaterapia para iniciantes.